Home » » Tragédia: se Fred não marcar contra Camarões, será o pior 9 das Copas

Tragédia: se Fred não marcar contra Camarões, será o pior 9 das Copas

Postado Por: Radio Regional Web As quarta-feira, 18 de junho de 2014 | 16:51

O centroavante Fred ficou sem fazer gols pela segunda partida consecutiva na Copa do Mundo, um desempenho que, desde Serginho, no Mundial de 1982, é o pior de um camisa nove titular da seleção brasileira. Mas caso novamente passe em branco contra Camarões, na segunda-feira, o novo recorde negativo será ainda mais deprimente: Fred terá o pior desempenho de um centroavante brasileiro na primeira fase de Mundiais.
Desde a primeira edição do torneio, em 1930, o Brasil sempre teve um número 9 deixando sua marca no torneio, mesmo quando a participação brasileira se limitou a uma única partida, como em 1934, quando Leônidas da Silva marcou o único gol na derrota de 3 a 1 para a Espanha.
O último centroavante titular brasileiro a ficar as duas primeiras partidas sem fazer gols foi Serginho Chulapa, que há 32 anos não contribuiu com nenhum dos seis gols anotados pelo Brasil contra soviéticos e escoceses – ele depois faria um contra a Nova Zelândia na terceira rodada e outro contra os argentinos no mata-mata. Luís Fabiano, hoje no São Paulo, foi o camisa 9 na Copa de 2010, e balançou as redes em três oportunidades. Hoje, o atacante lamenta as más atuações do centroavante brasileiro, mas acredita em sua recuperação.
Involuntariamente, o jogador do Fluminense também ajudou o Brasil a ter um de seu pior início de Mundial desde 1986, no México, quando a seleção fez apenas dois gols nas duas primeiras partidas da fase de grupos, passando pelo placar mínimo contra Espanha e Argélia – mas na partida contra os africanos o centroavante Careca marcou, depois de passar em branco contra os espanhóis, batidos por um gol de Sócrates. Embora tenha marcado um gol na vitória do Brasil sobre a Austrália no Mundial da Alemanha, em 2006, Fred ainda não deslanchou na Copa "caseira". Segundo as estatísticas da Fifa, Fred deu apenas dois chutes a gol nas duas partidas do Brasil até agora e em apenas uma ocasião de uma arrancada em direção à área. A má fase de Fred não começou na Copa: depois de perder boa parte de 2013 lesionado, o jogador teve atuações para lá de discretas nos amistosos da seleção em 2014: contra a África do Sul e o Panamá ele ao menos pode se "esconder" por trás das goleadas aplicadas pelo Brasil. Contra a Croácia, já no Mundial, salvou-se com o pênalti cavado. Nem isso ele teve a se favor no Castelão. Fonte: Com informações do UOL Publicado Por: Manoel José
Compartilhe este artigo: :

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo de notícias



 

Diretor Técnico - Juniel Moura - Todos os direito reservado © 2014. Rádio Regional

Voltar ao topo